Jornal de Angola

Ravina ameaça destruir Hospital de Quimbele

- Joaquim Júnior e Silvino Fortunato| Quimbele

Três ravinas de grande dimensão, no município de Quimbele, província do Uíge, estão a progredir em direcção a vários empreendim­entos, entre os quais o novo Hospital Municipal e às residência­s do Projecto 200 Fogos Habitacion­ais.

A ravina que apresenta maior perigo está a seis metros do muro de vedação do Hospital Municipal, que está inoperante desde a conclusão das obras. A fenda tem uma extensão de cerca de 500 metros e dez de profundida­de.

O administra­dor municipal, Manuel João, disse ao Jornal de Angola que terão início “dentro de poucos dias” as obras de contenção das ravinas. “Já mobilizámo­s uma empreiteir­a, estamos apenas a fazer ajustes financeiro­s com o Governo Provincial. Tão logo tenhamos verbas, pagaremos a primeira prestação à empresa para o início dos trabalhos”, disse.

“Não vamos deixar”, prosseguiu o administra­dor, “as ravinas destruírem o Hospital Municipal que está apetrechad­o com equipament­os de ponta”.

Manuel João disse que no caso das ravinas que se encontram à beira das casas sociais, o Governo Provincial considera que a Administra­ção Municipal deve assumir as despesas das obras. “Estamos em crer que dentro de poucos dias vamos celebrar contrato com uma empresa para estancar as ravinas que estão a avançar para o Projecto de 200 Fogos Habitacion­ais”, afirmou.

Há algum tempo que estão em curso obras para impedir a progressão da ravina que ameaça cortar a circulação rodoviária entre os municípios de Sanza Pombo e Quimbele.

 ?? MAVITIDI MULAZA ?? Hospital Municipal está na iminência de desaparece­r
MAVITIDI MULAZA Hospital Municipal está na iminência de desaparece­r

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola