Jornal de Angola

Angolanos em destaque nos prémios AFRIMMA

Os artistas nacionais estão em destaque na 5ª edição do AFRIMMA, cuja gala se realiza a 7 de Outubro

- Roque Silva

Um total de 13 artistas nacionais concorrem à 5ª edição do African Muzic Magazine Awards e Music Festival (AFRIMMA), cuja gala de divulgação dos vencedores e de entrega dos troféus está agendada para 7 de Outubro, na cidade de Dallas, estado do Texas, Estados Unidos.

Segundo a página oficial do AFRIMMA, Yola Semedo, Anselmo Ralph, Kyaku Kyadaff, Nsoki, Puto Português, Edmázia e C4 Pedro, os mais destacados, estão nomeados em duas categorias cada. As três vozes masculinas concorrem para Melhor Artista Masculino da África Central e Melhor Artista Lusófono.

A cantora Nsoki está indicada para Melhor Colaboraçã­o, com a música “African Sunrise”, dueto com o tanzaniano Rayvanny, Melhor Artista Feminina da África Central, na qual tem como opositoras Yola Semedo e Edmázia. Ambas são ainda candidatas a outras duas categorias: Edmazia (Melhor Artista Feminina de África) e a vocalista dos Impactus 4 (Melhor Artista Lusófono), classe onde tem também o cantor Preto Show como oponente.

C4 Pedro concorre nas categorias de Melhor Artista da África Central e Melhor Artista Lusófono. Nesta última categoria, na qual constam ainda os nomes de Preto Show, Anselmo Ralph, Kyaku Kyadaff, Puto Português e Yola Semedo, têm como oponentes os caboverdia­nos Nelson Freitas, Maira Andrade, o moçambican­o Mr Bow e o santomense Cakema.

Miguel Buila está nomeado para Melhor Gospel de África e Neru Americano (Revelação do Ano), The Groove (Melhor Dançarino Africano), B26 (Melhor Grupo Africano) e Hélio Baiano (Melhor Dj de África).

Criado em 2014, pela revista “African Muzic Magazine Awards”, o AFRIMMA visa premiar a expansão da música africana na diáspora, gravada e publicada de Novembro do ano transacto até Junho do ano em curso.

Angola teve a melhor participaç­ão na edição anterior (2017), com C4 Pedro em destaque ao arrebatar os troféus referentes a Melhor Artista Masculino da África Central, Melhor Artista Lusófono e Melhor Artista Além-Fronteiras, e Nsoki a Melhor Artista Feminina da África Central, com a música “África Unite”, Artista Revelação.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Puto Português e Nsoki estão entre os artistas angolanos nomeados para o AFRIMMA
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Puto Português e Nsoki estão entre os artistas angolanos nomeados para o AFRIMMA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola