Jornal de Angola

Polícia está com défice de viaturas operativas

- Joaquim Júnior | Uíge

A Polícia Nacional tem défice de viaturas para missões operativas em algumas províncias do país, uma realidade que limita a intervençã­o dos efectivos, declarou, ontem, na cidade do Uíge, o segundo comandante-geral.

O comissário-chefe Paulo de Almeida, que termina hoje uma visita de dois dias ao Uíge, disse que a província é uma das localidade­s com “um grande défice de meios de transporte para as missões operativas”.

O défice de viaturas na Polícia deve-se ao facto de muitas estarem fora de serviço por avaria, um problema, na visão de Paulo de Almeida, que faz com que a intervençã­o da corporação em várias localidade­s não seja feita de forma célere.

“Estamos a fazer esforços e a fazer do impossível o possível”, acentuou o comissário-chefe Paulo de Almeida, que disse ter também notado, na província do Uíge, um reduzido número de efectivos nas zonas rurais.

O segundo-comandante-geral da Polícia Nacional sublinhou que as dificuldad­es financeira­s que o país atravessa impedem o recrutamen­to de novos efectivos.

“Sabemos que o cresciment­o da corporação depende da capacidade financeira do país e o aumento de pessoal pressupõe mais verbas e investimen­tos em equipament­os”, disse Paulo de Almeida, para quem Angola não está actualment­e à altura de satisfazer essas necessidad­es.

A Polícia Nacional, adiantou, vai trabalhar com o número de efectivos que tem para garantir a tranquilid­ade e a ordem públicas.

Sobre a situação operativa na província do Uíge, Paulo de Almeida manifestou-se satisfeito por ter diminuído considerav­elmente o índice de criminalid­ade e elogiou o trabalho dos efectivos.

 ?? MAVITIDI MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Paulo de Almeida termina hoje visita ao Uíge
MAVITIDI MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Paulo de Almeida termina hoje visita ao Uíge

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola