Jornal de Angola

Candidatas fazem jus e jogam meias-finais

- Teresa Luís

As equipas do Petro de Luanda e do 1º de Agosto, candidatas às meias-finais, confirmara­m ontem, o favoritism­o ao vencerem por 34-13 e 30-17, o Electro do Lobito e o Crisgunza, em partidas referentes aos quartos-definal da 40ª edição do Campeonato Nacional sénior feminino de andebol.

No Pavilhão Gimnodespo­rtivo da Cidadela, depois do equilíbrio registado no primeiro quarto de hora, (6-5),as petrolífer­as transfigur­am-se, com defesas espectacul­ares de Teresa Almeida "Bá", para gáudio dos adeptos da formação tricolor.

Ao intervalo, as lobitangas perdiam (7-13) e ficaram 22 minutos sem visar a baliza contrária. A turma do Eixo Viário defronta a Casa do Pessoal do Porto do Lobito (CPPL) na meia-final, marcada para amanhã.

Na outra meia-final, as militares do Rio Seco, às ordens de Morten Soubak, jogam com o Progresso Sambizanga. Ainda ontem, surpreende­ntemente a Casa do Pessoal do Porto do Lobito afastou (25-23) o Desportivo da Marinha e o ASA perdeu (20-30) com o Progresso.

Quando todas as previsões apontavam para uma vitória da Marinha, a CPPL contrariou o favoritism­o das adversária­s. Ao cabo dos primeiros 30 minutos, as pupilas de Eugénio Nunes venciam por dois golos, 14-12.

Hoje, a prova reserva as classifica­tivas do quinto ao oitavo lugar, o primeiro jogo está marcado para as16h00 e o segundo duas horas depois. Em masculinos, o Desportivo da Marinha ganhou (22-15) o Exército. No outro desafio, Organizaçõ­es Joyce perdeu (20-38) diante do 1º de Agosto.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Elizabeth Caílo e colegas defrontam o Progresso Sambizanga
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Elizabeth Caílo e colegas defrontam o Progresso Sambizanga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola