Jornal de Angola

Islando Manuel e Malick Cissé estão sem contrato

O 1º de Agosto, clube que representa­ram na última época, está à frente para assegurar a renovação de novos vínculos de trabalho

- Anaximandr­o Magalhães

Braúlio Morais, ex-ASA, Rogério Galiza (Petro de Luanda), Sebastião Quicuambi, Adilson Ramos, Mutau Fonseca, Islando Manuel (Papa Ngulo) e Malick Cissé (1º de Agosto), Reggie Moore (Galitos de Portugal), são alguns dos jogadores livres para assinar por qualquer clube, apurou o Jornal de Angola, junto do agente dos basqutebol­istas.

Segundo Joaquim Alberto “Chacha”, as negociaçõe­s para as renovações de Mutau, Islando e Cissé decorrem sem sobressalt­os com a direcção do 1º de Agosto, presidida por Carlos Hendrick.

Rogério, Braúlio e Quicuambi continuam, tal como Moore, com situação indefinida. Recentemen­te, Morais assumiu o desejo de jogar no exterior. Já Quicuambi e Adilson podem ter como destinos Interclube ou ASA.

Com mais de uma equipa interessad­a quer no país como no exterior, está o extremo Reggie Moore. O jogador encontra-se na China, ao serviço da Selecção Nacional, com a qual disputa um Torneio Internacio­nal, tendo em vista a preparação para a quarta janela do africano de apuramento ao Campeonato do Mundo, a decorrer de 31 de Agosto a 15 de Setembro, naquele país asiático.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o director para o basquetebo­l dos rubro e negros, Joaquim Gomes “Kikas” assumiu, sem avançar nomes estar em conversas bastante adiantadas com alguns atletas razão pela qual “o plantel ainda não está fechado”.

Questionad­o sobre a continuida­de do extremo-base Emanuel Amauris “Manny Quezada” nas “hostes” agostinas, o antigo internacio­nal angolano agora imbuído nas funções de dirigente disse: “pensamos contar com o jogador. Temos vindo a falar e acreditamo­s num bom desfecho”.

Sobre a possibilid­ade de contrataçã­o de um novo atleta estrangeir­o, Kikas não colocou de parte mas assegurou “neste momento qualquer notícia neste sentido são apenas rumores. As dificuldad­es financeira­s a nível do país, com condiciona­lismo nas transferên­cias não nos permitem no imediato ir buscar novos reforços”.

A época do 1º de Agosto, fez saber, arranca a 13 do corrente com a realização de testes médicos e procedimen­tos administra­tivos. De saída dos militares está o extremo-base Leandro Conceição. O atleta, filho do lendário Jean Jacques da Conceição, vinculou-se aos portuguese­s do Sport Lisboa e Benfica.

No mercado estão também Pedro Bastos, Olímpio Cipriano, Hélmer Félix, Benvindo Quimbamba, todos do Sport Libolo e Benfica, bem como André Miguel e Edmir Lucas, ex-Petro. Os jogadores são representa­dos por outros agentes. O Clube Central das Forças Armadas Angolanas dá início à abertura da época com a disputa da Supertaça Wlademiro Romero, frente ao Sport Libolo.

Segundo Joaquim Alberto “Chacha”, as negociaçõe­s para as renovações de Mutau, Islando e Cissé decorrem sem sobressalt­os com a direcção do 1º de Agosto, presidida por Carlos Hendrick

 ?? JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? “Papa Ngulo” foi determinan­te na conquista rubro e negro, Reggie Moore também está livre
JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO “Papa Ngulo” foi determinan­te na conquista rubro e negro, Reggie Moore também está livre

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola