Jornal de Angola

MPLA analisa transição na liderança do partido

-

O Bureau Político do MPLA apreciou ontem, em Luanda, na sexta reunião ordinária, o processo de transição política na liderança do partido, com base no anteprojec­to de informação do Comité Central ao 6º Congresso Extraordin­ário, que decorre em Luanda, a 8 de Setembro.

Orientada pelo presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, ladeado pelo vicepresid­ente do partido, João Lourenço, e pelo secretário­geral, Paulo Kassoma, a reunião enalteceu o trabalho em curso para a realização, com êxito, do conclave, reflectido na informação de progresso sobre a preparação do 6º Congresso Extraordin­ário.

Segundo o comunicado distribuíd­o à imprensa, o BP do MPLA destacou a realização de acções ligadas à divulgação da convocatór­ia do congresso, produção dos principais documentos, criação das condições logísticas e a concepção da respectiva campanha de marketing.

Ainda sobre o 6º Congresso Extraordin­ário, cujos delegados serão os mesmos do 7º Congresso Ordinário, que decorreu de 17 a 20 de Agosto de 2016, em Luanda, o Bureau Político do MPLA apreciou a lista de convidados e o orçamento a mobilizar para o evento.

O Bureau Político saudou o processo de consulta pública sobre os projectos de lei que vão suportar a implementa­ção das autarquias, previstas para 2020, tendo sublinhado que o exercício inclusivo permitiu dar a oportunida­de aos cidadãos de opinarem sobre um assunto de importânci­a nacional.

O órgão de direcção do MPLA apreciou também o Anteprojec­to de Programa de homenagem, que visa enaltecer os feitos do presidente José Eduardo dos Santos como “arquitecto da paz e da Unidade Nacional em Angola”, tendoo considerad­o merecedor de tal honra, “por tudo o que fez por Angola e pelos angolanos”.

A agenda de trabalho para a 4ª sessão extraordin­ária do Comité Central, a decorrer no dia 16 de Agosto deste ano, no Complexo Turístico “Futungo 2”, em Luanda, foi igualmente aprovada pelos membros do Bureau Político, que manifestar­am preocupaçã­o face ao surto de cólera que ocorre em algumas zonas do país.

Exortaram à necessidad­e de esforços multissect­oriais para a erradicaçã­o deste mal, passível de causar dor e luto nas famílias.

 ?? DR ?? Encontro avaliou preparativ­os do Congresso Extraordin­ário
DR Encontro avaliou preparativ­os do Congresso Extraordin­ário

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola