Jornal de Angola

Nsoki em digressão pela Huíla e Namibe

- Roque Silva

A cantora Nsoki realiza, hoje, às 19h00, na cidade do Lubango, e amanhã, à mesma hora, no Namibe, dois concertos com a participaç­ão de artistas locais para promoção do seu mais recente single, denominado “African Sunrise”.

O primeiro acontece no espaço público, onde são realizadas as Festas de Nossa Senhora do Monte, e o de domingo na Marginal da Praia das Miragens, local onde decorrem todos os anos as Festas do Mar.

Nsoki leva uma performanc­e que passa por alguns temas da sua discografi­a, com destaque para “Africa Unite” e “African Sunrise”, cujas musicas são interpreta­das em kikongo, inglês e swahili.

Nsoki tem agendada uma participaç­ão, no dia 17 de Agosto, em Toronto, no festival de música africana “Africa All Star Music Fest”, numa lista onde constam outros nomes de jovens artistas da música moderna do continente, como Zahara, da África do Sul; Yemi Alade, Nonso Amadi, Falz e Dj Spinall, da Nigéria; Alikiba, da Tanzânia; e Sheebah, do Uganda. A cantora conquistou 12 prémios internacio­nais em 2017.

Nsoki Neto, natural da província do Zaire, desde cedo, participou em grupos corais e peças teatrais. Formada em Finanças, nos Estados Unidos de América, a artista cantava música lírica, nas vozes de soprano e mezzo soprano. Após o seu regresso a Angola, decidiu gravar a sua primeira obra discográfi­ca.

Lançou o seu primeiro single em Outubro de 2012 com a participaç­ão de Nanutu e de Johnny Ramos, que marcou o começou da sua carreira, onde se destaca o sucesso musical ‘Meu Anjo’. Nsoki conta já com vários sucessos nacionais, entre os quais, “Infeliz”, “Hoje Sou Feliz” e “Bye Bye”.

Em Outubro de 2013, a cantora lançou o seu primeiro álbum intitulado ‘Meu Anjo’, com 13 faixas musicais com produção de Heavy C, Johnny Ramos, Nguabi Montel e do brasileiro Ricardo Duna.

O álbum foi gravado em Luanda, Holanda, Rio de Janeiro e Lisboa (Portugal), numa mistura agradável de músicas programada­s e acústicas nos estilos zouk, kizomba e baladas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola