Jornal de Angola

Grupo Ana Tweza apresenta “Jandira”

- Manuel Albano

“Jandira” é o título da peça que o grupo de teatro Ana Tweza, da província de Malanje, apresenta hoje, às 20 horas, na Liga Africana, em Luanda, enquadrado na terceira edição do Circuito Internacio­nal de Teatro (CIT)

De acordo com a sinopse da peça, Jandira, a protagonis­ta do drama, é uma mulher ambiciosa, astuta e inconseque­nte, com uma perspicáci­a própria, que tudo faz para se tornar numa afortunada. Para concretiza­r essa façanha, pelo dinheiro, ela é capaz de vender a sua alma ao diabo.

O dinheiro pode-nos tornar numa pessoa rica, mas só o amor pode-nos tornar verdadeira­mente felizes. Moral da história: todos querem ser ricos e alguns não medem as consequênc­ias para alcançar grandes fortunas, tal como Jandira.

Código da estrada

Amanhã, entra em cena, à mesma hora e local, o grupo Tweia, de Benguela, com a peça “Código da estrada”. O drama narra o conflito entre um médico e um agente regulador de trânsito.

O conflito começa quando o agente manda parar o médico no sinal luminoso verde do semáforo, por causa de um acto político que decorre naquele instante.

Os governante­s estão prestes a inaugurar um empreendim­ento social a 200 metros de distância. Por sua vez, o médico tem uma urgência no bloco operatório. A quem se deve dar a prioridade?

Inserido no CIT, o grupo de teatro Imaioso apresentou na noite de ontem o espectácul­o “Cornos cruzados”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola