Jornal de Angola

Militares testam aptidões da selecção de Sub-18

- Armindo Pereira

A Selecção Nacional feminina de Sub-18 defronta hoje, às 9h00, no Pavilhão Victorino Cunha, a equipa sénior do 1º de Agosto B, da mesma classe, tendo em vista a sua preparação para o Campeonato Africano da categoria, a decorrer de 10 a 19 do corrente, em Maputo, capital moçambican­a.

O desafio serve para avaliar a qualidade e a capacidade do grupo, tendo em conta as metas traçadas. Aníbal Moreira disse que vai aproveitar a ocasião para rodar o plantel e aferir o nível de prontidão das jogadoras, ante um adversário capaz de criar dificuldad­es semelhante­s à que espera encontrar no palco da competição.

No último africano, a selecção ficou na quarta posição. Um dos objectivos, segundo Aníbal Moreira, é superar a classifica­ção passada e só depois pensar em lutar pelos lugares mais altos do pódio. Apesar de ter sido descartada a realização de um estágio pré-competitiv­o, o selecciona­dor revelou que tudo vai fazer e dotar a equipa de argumentos para esta empreitada.

“Vamos ter de preparar a equipa para estar num nível satisfatór­io, que permita competir de igual para igual, ou num nível superior. Depois disso, podemos pensar em atingir estes objectivos”, revelou o treinador.

O próximo jogo de controlo será diante do Desportivo do Maculusso, com data ainda por definir. A equipa segue viagem para Maputo na quarta-feira.

É com esta selecção que a equipa técnica vai projectar igualmente os Jogos da Comunidade de Desenvolvi­mento da África Austral (SADC), de 4 a 16 de Dezembro, em Gaberone, Botswana. Fernando Sapalo e Elisa Baptista Pires são os adjuntos de Aníbal Moreira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola