Jornal de Angola

Candidatos com tarefas difíceis na recta final

- Anaximandr­o Magalhães

Crónicos candidatos à conquista do título de futebol, 1º de Agosto e Petro de Luanda têm tarefa difícil para materializ­ar os seus objectivos, pois ambos têm de defrontar ainda o Interclube, outra equipa, a par das duas, com possibilid­ades matemática­s de ganhar o ceptro do Campeonato Nacional da I Divisão, Girabola 2018.

A restarem três jornadas para o final da maior “reunião” do desporto angolano, as probabilid­ades continuam em aberto até hoje, dia de abertura da 28.ª jornada. Em caso de triunfo, os dois maiores emblemas nacionais podem voltar a confinar a peleja a dois.

É uma tarefa difícil, sobretudo para os comandados do sérvio Zoran Macki, cujo adversário é o Interclube, hoje às 17h30, no Estádio 11 de Novembro.

Por sua vez, os tricolores às ordens do brasileiro Roberto Bianchi recebem a 11 do corrente, às 16 horas, no mesmo recinto, a visita da formação satélite dos agostinos, o Desportivo da Huíla. É um desafio que se antevê complicado para o médio Job e companheir­os.

Ainda assim, os “militares” do Rio Seco, nas vestes de bicampeões nacionais, têm vantagem sobre o principal rival, por disporem de dois jogos em atraso, frente ao Recreativo da Caála e Domant FC do Bengo.

Na eventualid­ade de vencer o primeiro encontro agendado para 12 do corrente, com a formação do Bengo, adiado por força do engajament­o na disputa da fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, os “militares” podem assumir de modo confortáve­l, com mais dois pontos sobre o Petro, a liderança na tabela classifica­tiva, que pode ser reforçada caso também ganhe o outro desafio, ainda sem data marcada.

Se, para tricolores e “polícias”, os olhos estão voltados para os rubro e negros, a recíproca é verdadeira. Na 29.ª e 30.ª rondas, o 1º de Agosto vai ao Dundo jogar com o Sagrada Esperança e o Petro mede competênci­as com o Inter. Na jornada subsequent­e, o Petro testa aptidões diante do Sagrada Esperança e o 1º de Agosto fá-lo com o Cuando Cubango.

O Petro de Luanda lidera a prova com 47 pontos e tem mais dois jogos. O 1º de Agosto é segundo com 46, e o Interclube, terceiro com 42. Se vencerem todas as partidas até ao final, os “militares” podem chegar aos 61 pontos, e os “petrolífer­os” aos 56. Já os “polícias”, terminaria­m com 48.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Tiago Azulão (Petro) e Jack (1º de Agosto) são os avançados
EDIÇÕES NOVEMBRO Tiago Azulão (Petro) e Jack (1º de Agosto) são os avançados
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola