Jornal de Angola

Jogo exterior da selecção preocupa equipa técnica

- Armindo Pereira

O técnico da Selecção Nacional feminina Sub-18, Aníbal Moreira, está preocupado com a falta de jogadoras capazes de fazerem a diferença nos lançamento­s exteriores, a cinco dias do arranque do Campeonato Africano da categoria, a decorrer até ao dia 19 do corrente, em Maputo, Moçambique.

O selecciona­dor manifestou esta preocupaçã­o, no final do jogo treino, realizado ontem, no Pavilhão Victorino Cunha, onde o “cinco” nacional saiu derrotado, por 4450, diante da equipa sénior B do 1º de Agosto, disputado durante três quartos. Ao cabo de dois períodos, a selecção vencia por 40-35.

“Se conseguíss­emos contrapor a baixa estatura com jogadoras de boa capacidade de lançamento seria ouro sobre azul. Está a ser complicado, porque não temos uma única jogadora com esta capacidade. O grande défice prende-se com os aspectos ofensivos, quando se fica muito tempo sem marcar, a defesa acaba por claudicar”, analisou o selecciona­dor.

Por outro lado, durante a partida a equipa técnica gostou da postura defensiva imposta pelas jogadoras, apesar de alguns erros nas transições defesa-ataque. Nos dias que restam, Aníbal Moreira promete corrigir e melhorar estes aspectos, e chegar ao Campeonato Africano na melhor forma.

O segundo jogo de controlo, antes do embarque previsto para quarta-feira, acontece terça-feira, frente à formação sénior feminina do Maculusso, mas está dependente da disponibil­idade da sua equipa técnica. “Vamos conversar com os treinadore­s do Maculusso e, se houver disponibil­idade, o jogo acontece terça-feira”, explicou Aníbal Moreira.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Falhas nos lançamento­s de campo preocupam selecciona­dor
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Falhas nos lançamento­s de campo preocupam selecciona­dor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola