Jornal de Angola

Tuberculos­e faz 30 mortes em apenas três meses

-

Um total de 30 dos 913 doentes de tuberculos­e registados na província de Benguela, durante o primeiro trimestre do ano, morreram, informou ontem, à Angop, o director municipal da Saúde.

Garcia da Costa disse que em relação ao mesmo período do ano passado, registou-se uma diminuição de 87 casos de tuberculos­e e de dez óbitos. “Dos 913 casos registados, 290 pacientes ficaram curados e outros continuam o tratamento”, disse.

Garcia da Costa disse que no período em referência foram testados 12.795 pessoas, menos 134 em relação ao primeiro trimestre do ano passado, dos quais 500 resultaram em testes positivos.

O director da Saúde de Benguela informou que foram registados 3.172 casos de malnutriçã­o, mais 1.133 em relação a igual período anterior, e diagnostic­ados 47.457 casos de malária, menos 2.020 em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

Garcia da Costa disse que a Repartição Municipal de Saúde vai continuar a trabalhar na prevenção destas doenças, com realização de campanhas de sensibiliz­ação sobre a protecção do meio ambiente, do saneamento básico, bem como o combate aos charcos e lagoas com a luta antilarval.

Por seu lado, o administra­dor municipal de Benguela, Carlos Guardado, apelou à população a aderir aos trabalhos de saneamento básico em toda a província.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Benguela continua a registar muitos casos de tuberculos­e
EDIÇÕES NOVEMBRO Benguela continua a registar muitos casos de tuberculos­e

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola