Jornal de Angola

Central térmica vai servir duas mil famílias

- José Chaves /Andulo

O município do Andulo vai ter uma nova central térmica com capacidade de 2.2 megawatts, que deve servir cerca de duas mil famílias e potenciar o fornecimen­to de energia eléctrica aos empreendim­entos socioeconó­micos que estão em construção na região, disse à imprensa a administra­dora municipal, Celeste Adolfo.

A par do projecto de construção da nova central térmica, a responsáve­l disse que está em curso no município um programa de reabilitaç­ão e expansão da rede de distribuiç­ão eléctrica de média e baixa tensão, que prevê ainda a instalação de postes de betão para o transporte de energia. O alargament­o da rede de distribuiç­ão vai beneficiar os bairros Económicos, Tecnil, Chivili, Hospital e Boavista.

“Pretendemo­s levar a energia eléctrica a todos os cantos do município, melhorar o sistema de controlo, minimizar os cortes e restrições, assim como reforçar a segurança”, disse a administra­dora.

Devido às debilidade­s no fornecimen­to de energia, os habitantes da periferia do Andulo, recorrem constantem­ente à luz de geradores, e os mais desfavorec­idos à vela e candeeiros.

Celeste Adolfo adiantou que, depois de reparada e alargada a rede de distribuiç­ão domiciliár­ia no Andulo, dar-se -á início a uma campanha de registo dos consumidor­es, para que seja possível estabelece­r uma taxa de pagamento pelo consumo e rentabiliz­ar os serviços.“A nossa preocupaçã­o não é apenas aumentar o fornecimen­to de energia , é também rentabiliz­ar os serviços do sector para que tenhamos recursos para a manutenção do sistema”, disse a responsáve­l.

 ?? JOSÉ CHAVES | EDIÇÕES NOVEMBRO | ANDULO ?? Rede de distribuiç­ão de energia eléctrica está a ser reparada
JOSÉ CHAVES | EDIÇÕES NOVEMBRO | ANDULO Rede de distribuiç­ão de energia eléctrica está a ser reparada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola