Jornal de Angola

Ministro da Administra­ção do Território alerta para o perigo de populismo

- Sampaio Júnior| Benguela

A Academia Militar do Exército realizou no Lobito as terceiras jornadas científica­s, para mostrar o esforço dos docentes e discentes na aprendizag­em e promover a divulgação dos trabalhos das ciências militares.

Ao discursar na abertura, o chefe da Direcção Principal de Preparação de Tropas e Ensino do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), general Adriano Mackienze, destacou a aposta do Exército na formação e investigaç­ão técnica e científica como caminho das conquistas para o desenvolvi­mento sustentáve­l.

As jornadas científica­s e académicas, disse, são um contributo para o enriquecim­ento da actividade docente e de investigaç­ão nas instituiçõ­es de ensino superior das Forças Armadas Angolanas. Adriano Mackienze pediu aos participan­tes para produzirem resultados que contribuam para a criação e alargament­o do conhecimen­to, no sentido de agregar valor à qualidade do ensino no Exército.

O general apelou aos docentes, investigad­ores e cadetes a continuare­m as acções que visam aperfeiçoa­r os métodos de trabalho, bem como aplicar os conhecimen­tos adquiridos, dando resposta aos desafios da Academia Militar do Exército.

“Pretende-se que os docentes e cadetes desta instituiçã­o participem na produção do pensamento reflexivo e que divulguem o conhecimen­to nas diferentes áreas do saber castrense”, sublinhou o general Adriano Mackienze.

 ?? SAMPAIO JÚNIOR | EDIÇÕES NOVEMBRO | BENGUELA ?? Exército aposta na formação e investigaç­ão técnica do efectivo
SAMPAIO JÚNIOR | EDIÇÕES NOVEMBRO | BENGUELA Exército aposta na formação e investigaç­ão técnica do efectivo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola