Jornal de Angola

Agentes da Polícia e do SIC podem ser expulsos

- André da Costa

O Ministério do Interior pode expulsar dois agentes da Polícia e um do Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC), suspeitos de furtarem há dias, durante o exercício das funções, mais de 33 milhões de kwanzas da moradia de um cidadão maliano, na Maianga, em Luanda, se ficar provado em Tribunal a prática do crime de que são acusados.

A probabilid­ade de expulsão foi admitida ontem pelo director do Gabinete de Comunicaçã­o Institucio­nal e Imprensa da delegação provincial de Luanda do Ministério do Interior, Mateus Rodrigues, que disse estar já o processo-crime no Tribunal Militar.

Um quarto suspeito, também já detido, é o motorista do maliano por ter alegadamen­te informado os três membros do Ministério do Interior da existência de dinheiro na casa do patrão. Dos 33 milhões e 174 mil kwanzas furtados, já foram recuperado­s 18 milhões e 296 mil. Chegados a casa do maliano, os três suspeitos terão dito à mulher do estrangeir­o que estavam no local para realizar uma “visita inspectiva” e, deste modo, conseguira­m chegar ao dinheiro, guardado num sítio de que tomaram alegadamen­te conhecimen­to através do motorista.

Mateus Rodrigues adiantou que as investigaç­ões continuam para a recolha de mais elementos de prova e encontrar os valores em falta.

Balanço policial

A Polícia Nacional deteve na quarta-feira 31 pessoas em Luanda, por envolvimen­to em crimes de natureza diversa. No rol de detidos estão dois indivíduos por tentativa de suborno a agentes reguladore­s de trânsito.

A Polícia encaminhou três motoristas ao Tribunal de Polícia, onde foram julgados sumariamen­te e condenados por condução sob efeito de álcool, cuja pena foi convertida em multa, fixada entre 123 mil e 151.080 kwanzas.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? A falta de decoro profission­al pode levar à expulsão de agentes
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO A falta de decoro profission­al pode levar à expulsão de agentes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola