Jornal de Angola

Falso agente da Polícia detido na Via Expresso

- André da Costa

Um jovem de 34 anos, que se fazia passar por agente da Polícia Nacional, foi detido, sexta-feira, em Luanda, pela Brigada Especial de Trânsito (BET), quando conduzia, na via Expresso sem carta uma viatura disse, ontem, o Jornal

de Angola do porta-voz da BET. O subinspect­or João Pereira informou que o indivíduo foi detido depois de lhe ter sido pedida a documentaç­ão da viatura e a respectiva carta de condução.

Ao pedido do agente que o abordou, o jovem respondeu com a entrega de um passe da Polícia Nacional, que diz ser segundo subchefe da corporação.

Desconfiad­o, o agente da Brigada Especial de Trânsito fez várias perguntas ao indivíduo, que, por não o ter convencido, acabou por confessar que o passe da Polícia Nacional era falso.

O falso agente da Polícia Nacional disse ser mecânico de profissão e residente no bairro Caop C, município de Viana, onde vive com a mulher e cinco filhos.

O jovem revelou que tratou do documento, em 2017, no “Pau Grande”, município do Cazenga, área conhecida das autoridade­s policiais por ser o sustentácu­lo de uma rede de falsificad­ores de documentos.

O falso agente da Polícia recorreu ao “Pau Grande” para obter ilegalment­e uma carta de condução, documento que, no dia em que foi ao local, não estava a ser fabricado porque os falsificad­ores com quem negociou não tinham material para o efeito.

Foi assim que lhe foi apresentad­a uma proposta, que era sair do “Pau Grande” com um documento da Polícia que o identifica­va como segundo subchefe da corporação.

Meia hora foi o tempo que aguardou pelo falso documento, para cuja obtenção entregou uma fotografia e uma fotocópia de identidade, além do valor acordado.

O porta-voz João Pereira disse que o falso agente da Polícia alegou que, desde que tratou o documento, nunca chegou a fazer uso, mas, na sexta-feira, por ter sido interpelad­o por um agente da BET, exibiu o documento pela primeira vez.

Até ontem, a Brigada Especial de Trânsito não tinha nenhuma informação a respeito da titularida­de da viatura que era conduzida pelo falso Polícia, por este ter sido detido sem a documentaç­ão do veículo.O porta-voz da Brigada Especial de Trânsito revelou ser o terceiro falso polícia detectado pela BET em menos de dois anos.

 ?? DR ?? O falso polícia é mecânico
DR O falso polícia é mecânico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola