Jornal de Angola

Cidade do Dondo acolhe combates

- António Cristóvão

Alfredo Sassa e Domingos Doluvualo defrontam-se na segunda quinzena de Setembro, na cidade do Dondo, província do Cuanza-Norte, durante a Gala de Boxe Profission­al, inserida nas festividad­es do Dia do Herói Nacional, que se comemora a 17 do mesmo mês.

Esta competição conta para mais uma ronda da 1ª edição do Campeonato Nacional de Boxe Profission­al. A informação foi avançada, domingo, pelo presidente da Federação Angolana de Boxe (Faboxe), Carlos Luís, em Luanda, durante a 5ª edição da Taça Embaixador da República da Coreia do Sul.

Alfredo Sassa e Domingos Doluvualo preparam-se há mais de dois meses na capital, ambos com o objectivo de conquistar o cinturão. O primeiro pugilista está a trabalhar no Ginásio do Clube Desportivo Universitá­rio de Angola (CDUA), no distrito da Maianga, enquanto o segundo treina com Simba Massamba, no bairro Palanca.

No Dondo, a Gala vai ser organizada pela promotora nacional Sino D’Ouro, indicada pela Comissão Nacional de Controlo de Boxe Profission­al.

Além dos combates profission­ais, a promotora agendou também quatro pelejas de boxe olímpico, entre alguns atletas que vão integrar a Selecção Nacional nos Jogos da Comunidade de Desenvolvi­mento da África Austral (SADC), no próximo mês de Dezembro, no Botswana.

O dia do Herói Nacional comemora-se a 17 de Setembro, para recordar a data de nascimento do primeiro Presidente da República, António Agostinho Neto (17.09.1922, em Icolo e Bengo), falecido no dia 10 de Setembro de 1979, na capital da Rússia, Moscovo.

 ?? JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Pugilistas olímpicos vão competir antes dos profission­ais
JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Pugilistas olímpicos vão competir antes dos profission­ais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola