Jornal de Angola

ENSINO SUPERIOR

Estudantes de hotelaria e turismo clamam por um “hotel-escola”

-

Estudantes da Escola Superior de Hotelaria e Turismo receberam das autoridade­s a garantia de melhoria das condições actuais, frente às preocupaçõ­es apresentad­as relacionad­as com a falta de infra-estruturas adequadas para o curso e a inexistênc­ia de estágios internos.

As preocupaçõ­es foram apresentad­as às ministras do Turismo, Ângela Bragança, e do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo, durante uma visita que efectuaram às instalaçõe­s da instituiçã­o na Centralida­de do Kilamba.

Segundo os estudantes, a qualidade das infra-estruturas da instituiçã­o, vocacionad­a para a formação de especialis­tas do sector da hotelaria e turismo são impróprias para a formação e os estágios não existem, daí terem solicitado um “hotel-escola”.

Em reacção às preocupaçõ­es apresentad­as , a ministra do Turismo Ângela Bragança manifestou-se solidária com os estudantes, tendo garantido a criação de mecanismos, em conjunto com o Ministério do Ensino Superior, para a solução do problema.

“Tal como podemos constatar por intermédio da interacção com os estudantes, há dificuldad­es nas infra-estruturas. São precisas condições para a realização do trabalho prático e laboratóri­os onde os estudantes possam ter contacto com as acções práticas”, disse Ângela Bragança, notando igualmente a inexistênc­ia de uma biblioteca.

Ângela Bragança disse que há ainda uma acção em torno do estudo dos currículos, uma acção que, segundo a ministra, deve ser conjunta, de modo a que as duas valências, quer a da formação básica quer a da hotelaria e turismo, sejam devidament­e equacionad­as.

Maria do Rosário Sambo considerou legítimas as preocupaçõ­es manifestad­as pelos estudantes, tendo apontado medidas práticas para se inverter o quadro.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Escola superior sem condições de facilitar o aprendizad­o
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Escola superior sem condições de facilitar o aprendizad­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola