Jornal de Angola

Central hidroélect­rica vai servir 24 mil consumidor­es

-

A sede municipal da Cahama, 187quilóme­trosanorte­dacidade de Ondjiva, sede capital da província do Cunene, vai contar com uma central hidroeléct­rica, com capacidade para produzir 6,5 megawatts, informou ontem o vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas.

Feliciano Salomão Himolova, que prestou a informação durante a avaliação do espaço onde será construída a central hidroeléct­rica, disse que as condições financeira­s e técnicas estão salvaguard­adas para o arranque da obra, ainda no decorrer deste trimestre, com a conclusão prevista para 2019.

O responsáve­l esclareceu que a central hidroeléct­rica será equipada com um sistema fotovoltái­co, produzindo corrente eléctrica a partir da radiação solar, bem como a diesel, mediante os grupos geradores.

Sem precisar dados em termos de custos, Feliciano Salomão Himolova acrescento­u que o projecto vai permitir que a Cahama disponha de potência eléctrica capaz de satisfazer a necessidad­e de 24 mil consumidor­es, que actualment­e estão a passar por dificuldad­es em termos de fornecimen­to de energia.

Os munícipes da sede da Cahama estão privados há oito meses de fornecimen­to de energia eléctrica, devido a avaria dos dois geradores.

 ?? DANIEL BENJAMIM | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Cahama vai ter central hidroeléct­rica moderna
DANIEL BENJAMIM | EDIÇÕES NOVEMBRO Cahama vai ter central hidroeléct­rica moderna

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola