Jornal de Angola

Camião derruba poste de energia e deixa cidade às escuras

Energia é fornecida apenas em algumas artérias da cidade através da central termoeléct­rica que gera 19,6 megawotts

- Francisco Curihingan­a | Malanje|

A periferia da cidade de Malanje está privada de energia eléctrica desde o princípio da noite de quinta-feira , devido ao embate de um camião contra um dos postes de alta tensão, situado na zona da Casa do Gaiato, que transporta energia para a região.

Devido ao incidente , a cidade está a ser parcialmen­te abastecida pela central termoeléct­rica da Capopa, que tem apenas capacidade para gerar 19, 6 megawotts. Neste momento , apenas as principais artérias têm energia.

O responsáve­l da Rede Nacional de Transporte de Energia (RNT) na província de Malanje, Alberto Sopata, assegurou ao Jornal de Angola, que o restabelec­imento do fornecimen­to integral de energia será feito nas próximas 24 horas . “Na verdade, está fora de hipótese restabelec­ermos ainda hoje o fornecimen­to de energia , pois a província não tem poste para substituir o que foi derrupado. Acreditamo­s que nas próximas 24 horas o material chega de Luanda e, imediatame­nte o instalarem­os”, garantiu.

“Já temos um poste”, prosseguiu , “localizado em Luanda. Portanto, a via Malanje/Luanda tem algumas debilidade­s , pelo que o camião que vai transporta­r terá de circular com prudência, porque se trata de um poste de duas toneladas e meia. Portanto, isso quer dizer que sábado teremos aqui o poste”.

O incidente ocorreu numa via alternativ­a na Estrada Nacional 230. O local é propenso a acidentes, pois é arenoso e dá lugar a muita poeira que retira a visibilida­de dos automobili­stas e dos transeunte­s.

 ?? NILO MATEUS | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Bairros periférico­s da cidade de Malanje estão sem energia eléctrica há dois dias
NILO MATEUS | EDIÇÕES NOVEMBRO Bairros periférico­s da cidade de Malanje estão sem energia eléctrica há dois dias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola