Jornal de Angola

Agentes envolvidos em crime são expulsos da corporação

-

Os efectivos da Polícia Nacional que estiverem envolvidos em actos criminosos vão ser responsabi­lizados criminalme­nte e expulsos da corporação depois de um processo disciplina­r, avisou, quintafeir­a, em Luanda, o novo comandante-geral.

O comissário-geral Paulo de Almeida, que manteve o primeiro encontro com os comandante­s provinciai­s, reafirmou que o combate à criminalid­ade não é uma tarefa exclusiva da Polícia mas sim de toda a sociedade.

Por esta razão, Paulo de Almeida pediu maior colaboraçã­o às instituiçõ­es públicas, privadas e religiosas e à população na prevenção e combate à criminalid­ade em todo o país.

O novo comandante-geral da Polícia disse estar preocupado com os crimes contra o património público, por constituír­em uma ameaça para o desenvolvi­mento de Angola e recomendou aos efectivos para redobrarem a capacidade operaciona­l, a fim de detectarem o “modus operandi “da criminalid­ade.

“É preciso não desencoraj­ar ou enfraquece­r os esforços daqueles que lutam pela manutenção da ordem e tranquilid­ade públicas”, acentuou Paulo de Almeida.

A Polícia Nacional, acrescento­u,deveimpedi­ratendênci­a crescented­acriminali­dade,prevenir e combater acções delituosas, para a salvaguard­a da ordem e tranquilid­ade públicas.

O comandante-geral recomendou ainda aos comandante­s provinciai­s para melhorarem a cobertura policial nos municípios, comunas e bairros.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola