Jornal de Angola

Andebol júnior masculino compete em Marraquexe

- Teresa Luís

A Selecção Nacional júnior masculina de andebol volta a marcar presença, dois anos depois, no Campeonato Africano das Nações (CAN), desta feita na 24ª edição, a disputar-se de 7 a 14 de Setembro, na cidade de Marraquexe, Marrocos.

O grupo às ordens do técnico Filipe Cruz projecta a sua participaç­ão no CAN, no Pavilhão Gimnodespo­rtivo da Cidadela, com o objectivo de melhorar o terceiro lugar conquistad­o em 2014, em Nairobi, Quénia.

Implementa­r um novo modelo de jogo e criar uma equipa coesa é a meta perseguida pelo selecciona­dor durante a preparação.

“O tempo é muito curto. Trabalhámo­s há 15 dias e ainda temos muitas dificuldad­es relativas aos aspectos técnicos e tácticos. Neste espaço de tempo, é difícil incutir tudo na cabeça dos atletas. O campeonato avizinha-se e vamos ao palco da prova no espírito de sacrifício e aventura. Da nossa parte, tudo faremos, de modo a termos um conjunto competitiv­o, reflectido nas nossas ideias”, explicou Filipe Cruz.

A uniformiza­ção dos conceitos também preocupa o técnico que, por esta razão, defende maior exigência dos jogadores, com treinos intensos e duros.

“No final, teremos uma selecção com algum rigor. Apesar de alguns constrangi­mentos, continuamo­s optimistas. Esta é a minha forma de ser e estar no desporto e passo a mesma mensagem aos atletas. Devemos confiar sempre no trabalho desenvolvi­do e assim manter a união na equipa”, destacou.

No africano de Marraquexe, Angola integra o Grupo A, ao lado da Tunísia, Zâmbia e Argélia, ao passo que no B figura o Egipto, República do Congo, Guiné Equatorial, Serra Leoa e Marrocos. O período de defeso interno pode impossibil­itar o “sete” nacional de realizar jogos de controlo.

 ?? ARIMATEIA BAPTISTA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Sete angolano às ordens de Filipe Cruz regressa à competição
ARIMATEIA BAPTISTA | EDIÇÕES NOVEMBRO Sete angolano às ordens de Filipe Cruz regressa à competição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola