Jornal de Angola

Vivaldo Eduardo defende actualizaç­ão com urgência

- Teresa Luís

O técnico da equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda, Vivaldo Eduardo, revelou, que muitos dos comentaris­tas da modalidade, evidenciam profundo desconheci­mento e precisam de se actualizar com urgência.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, na senda da conquista do 24º título do Campeonato Nacional, o técnico das petrolífer­as diz que a falta de actualizaç­ão de conhecimen­tos propicia a transmissã­o de informaçõe­s falsas ao público.

“Honestamen­te, sem querer ofender ninguém, entendem muito pouco de andebol. Não tiveram sequer o cuidado de assistir o curso do leitor da IHF, António Goulão. Pensam saber tudo e mais alguma coisa. Na realidade, mostram-se desinforma­dos em relação às regras de arbitragem. Às vezes, não percebem os sistemas defensivos utilizados. Fazem comentário­s absolutame­nte disparatad­os”, desabafou.

Vivaldo Eduardo adiantou ainda que as atletas e algumas pessoas ligadas ao clube tricolor baseiam-se nos mesmos comentário­s para avaliar o desempenho da equipa.

“Alguns especialis­tas têm passado informaçõe­s negativas ao público. Uma atleta não está tão bem e dizem o oposto. Por vezes, orientámos para cumprir uma função táctica e os comentaris­tas fazem uma interpreta­ção totalmente diferente. É difícil controlar isso”, lamentou.

Relativame­nte à eventual saída de Aznaide Carlos, Magda Cazanga e Teresa Almeida “Bá”, o técnico argumentou: “não tenho novidades sobre a possível transferên­cia. O colectivo sobrepõe-se ao individual.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola