Jornal de Angola

Plataforma logística viabiliza exportaçõe­s

-

O governo do Moxico pretende criar uma plataforma logística no Luau, na fronteira com a Zâmbia, para viabilizar as exportaçõe­s para os países da África Austral, revelou o vice - governador provincial para o sector Político, Económico e Social, Carlos Alberto Masseca.

O responsáve­l, que falava num acto público realizado no Luena, adiantou que a construção do empreendim­ento vai desenvolve­r a economia do Moxico e convidou os empresário­s da província a investirem naquele projecto.

O primeiro secretário municipal do MPLA em Benguela, Carlos Alberto Guardado, que participou no acto, ressaltou a importânci­a da deslocação ao leste do país, por permitir constatar “in loco” os esforços do Executivo na construção da linha ferroviári­a do Corredor do Lobito.

Ao reconhecer as potenciali­dades dos recursos naturais existentes no Moxico, compromete­u - se em divulgálas e a mobilizar os empreended­ores e a classe empresaria­l de Benguela para investirem na região e a elevarem os fornecimen­tos de derivados da pesca e do sal.

Um grupo de excursioni­stas de Benguela visitou o Moxico durante três dias, no fim-de-semana, onde manteve encontros de troca de experiênci­a, efectuou visitas guiadas à casa da cultura, Hospital Geral e Maternidad­e Provincial, bem como ao projecto agrícola de Sacassange, paralisado há um ano.

 ?? DANIEL BENJAMIM | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Estação ferroviári­a do Luau é parte importante do plano
DANIEL BENJAMIM | EDIÇÕES NOVEMBRO Estação ferroviári­a do Luau é parte importante do plano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola