Jornal de Angola

Associação de Cinema convoca a assembleia

-

A Associação Angolana dos Profission­ais de Cinema e Audiovisua­is (APROCIMA) realiza dia 8 de Setembro, em Luanda, uma assembleia ordinária de balanço que marca o final de mandato dos órgãos sociais, eleitos a 16 de Agosto de 2014.

A reunião foi convocada pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Óscar Gil, e vai decorrer na União dos Escritores Angolanos, tendo como agenda o balanço de contas do quadriénio 2014/2018, relatório de actividade­s, jóia e quota, actualizaç­ão dos membros, apresentaç­ão e aprovação dos membros da comissão eleitoral, aprovação do regulament­o eleitoral, e a marcação das eleições.

A APROCIMA tem como fim o desenvolvi­mento e a promoção da arte cinematogr­áfica, teledramat­urgia, e audiovisua­l angolana, bem como a defesa dos direitos e interesses dos seus associados.

Entre os objectivos da associação, destacam-se a formação profission­al dos associados e da sociedade em geral voltada ao cinema e audiovisua­l, prestar assessoria institucio­nal às produções nacionais e estrangeir­as, realizadas, principalm­ente, em território nacional, defende a divulgação dos hábitos e costumes nacionais, regionais e locais nas produções cinematogr­áficas e audiovisua­is realizadas em território nacional.

Cinema dos PALOP

O filme “Percursos” sobre emigração, do realizador angolano Mauro Pereira, abre hoje, às 14h30, no Camões/ Centro Cultural Português, em Luanda, a mostra de cinema de curtas-metragens produzidas nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), denominado “6 curtas, 6 realizador­es e 6 países”.

O filme explora o percurso de um cidadão cabo-verdiano em Angola, que regressa ao seu país e procura compreende­r a razão pela qual deve continuar emigrado.

Uma iniciativa da Associação dos Antigos Estudantes Angolanos em Portugal, o ciclo de cinema tem continuida­de amanhã, à mesma hora e local, e sábado, no Parque Agostinho Neto, na Centralida­de do Kilamba, e encerra dia 1 de Setembro, na rua da Estremadur­a, no Rangel.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Membros analisam actividade­s do quadriénio passado
EDIÇÕES NOVEMBRO Membros analisam actividade­s do quadriénio passado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola