Jornal de Angola

Isabel Guialo reforça Kisvárdai da Hungria

- Teresa Luís

A meia-distância central do 1º de Agosto e da Selecção Nacional sénior feminina de andebol, Isabel Evelize Wangimba Guialo “Belinha”, reforça por uma época a equipa do Kisvárdai Kézilabda Club da Hungria, com possibilid­ade de renovação.

De 28 anos, a experiente jogadora que mede 1,71metros e pesa 71 quilos já se encontra ao serviço do conjunto húngaro há uma semana, tendo disputado três jogos, com igual número de vitórias, embora seja a segunda opção na posição central.

Trata-se da segunda experiênci­a internacio­nal da andebolist­a formada no ASA, após vestir a camisola do Atlético Guardes de Espanha em 2015, com Liliana Venâncio (pivô) e Juliana Machado (ponta).

Em declaraçõe­s à imprensa, Belinha afirmou que está feliz, por encarar mais um desafio no exterior: “sempre foi meu sonho disputar a liga húngara, por ser muito forte. Aqui estão as melhores jogadoras do mundo e jogar com elas pode elevar os meus níveis competitiv­os e por esta via expandir os meus horizontes. Desejo dar o meu máximo e fazer bem aquilo que sei, jogar andebol”, disse a internacio­nal angolana.

O clube localizado na cidade de Kisvardai foi fundado em 2007 e disputa o campeonato nacional da Hungria. De realçar que, no ano passado, Isabel Guialo e Albertina Kassoma integraram a selecção das melhores atletas do mundo pela Federação de Andebol da Eslovénia.

Em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a atleta foi a melhor marcadora da selecção em quatro das seis partidas disputadas. Na mesma senda, as petrolífer­as, Aznaide Carlos, Magda Cazanga e Teresa Almeida “Bá” ambicionam representa­r o Krim da Eslovénia, por uma época.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Atleta joga na formação magiar por empréstimo de um ano
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Atleta joga na formação magiar por empréstimo de um ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola