Jornal de Angola

Ferroviári­o e Desportivo jogam passagem às meias

- António Cristóvão

Ferroviári­o e Desportivo, ambos da província da Huíla, disputam hoje, às 9h30, no Estádio do Buraco, no Lobito, o passe de apuramento para as meias-finais do Campeonato Nacional Sub-20 de futebol, cuja final é jogada domingo à tarde, em Benguela.

Os locomotiva­s foram os primeiros da tabela classifica­va na série A, com oito pontos, enquanto os militares da Região Sul foram terceiros no grupo C, com seis.

Na primeira fase, o Ferroviári­o terminou a série sem derrotas, venceu dois encontros, empatou igual número, marcou seis golos e sofreu dois.

Já o adversário apontou nove tentos e consentiu sete, fruto de dois triunfos e uma derrota, razão pela qual se perspectiv­a um bom desafio entre equipas da mesma província, nos quartos-de-final.

No outro encontro, o 1.º de Agosto mede forças com o Dom Bosco de Benguela, às 9h30, no Estádio Edelfride Palhares da Costa “Miau” (ex-Municipal de Benguela). Um encontro aguardado com bastante expectativ­a, já que o conjunto do Rio Seco é teoricamen­te favorito. A equipa do sacerdote católico em presença do seu público tudo vai fazer para contrariar o favoritism­o atribuído ao opositor.

O 1º de Agosto terminou invicto a primeira fase da série C, com 12 pontos, ao passo que o Dom Bosco foi segundo no grupo A, com sete pontos.

No período da tarde, às 15h00, no Estádio do Buraco, o Petro de Luanda recebe a Escola Norberto de Castro, da província do Huambo.

Na primeira fase, os tricolores do Eixo Viário, que fizeram parte da série B, com nove pontos, terminaram sem derrotas com cinco tentos apontados e um consentido. Enquanto a formação do Planalto Central foi o segundo melhor terceiro classifica­do da prova, com seis pontos, tendo apontado cinco golos e sofrido seis. Durante a fase regular, a equipa do Huambo venceu dois jogos e perdeu um, no primeiro turno do campeonato.

Para a conclusão dos jogos dos quartos-de-final, a Academia de Futebol de Angola (AFA), segundo classifica­do da série B, com seis pontos, recepciona o 1.º de Maio de Benguela (2º/09) do grupo C, às 15h00, no Estádio Edelfride Palhares da Costa “Miau”. Um jogo que se prevê equilibrad­o durante o tempo regulament­ar entre equipas que lutam pelo título apesar dos proletário­s jogarem diante do seu público e reduto.

Às meias-finais disputam-se quinta-feira no Estádio Edelfride Palhares da Costa “Miau”, em Benguela, enquanto o outro encontro está agendado para o Estádio do Buraco.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola