Jornal de Angola

Estado clínico de vítimas considerad­o preocupant­e

- Kapalo Manuel|Luena

O estado clínico das vítimas do incêndio que ocorreu numa bomba de combustíve­l, no Bairro Social da Juventude, arredores da cidade do Luena, é ainda preocupant­e, considerou, ontem, o responsáve­l da área de tratamento de vítimas de queimadura do Hospital Geral do Moxico.

Mbunga Bondo disse que o estado clínico dos seis pacientes é avaliado diáriament­e por uma equipa médica do hospital público.

“O estado clínico deles requer ainda cuidados redobrados, daí estarmos a fazer reavaliaçõ­es constantes para calcular a percentage­m de queimadura­s, de modo a aplicar a dose dos medicament­os correspond­ente”, explicou Mbunga Bondo. Ontem, dia em que o governador da província do Mo-xico, Gonçalves Muandumba, visitou os seis pacientes, estava prevista uma acção formativa para os técnicos da área de tratamento de casos de queimadura sobre matérias ligadas aos métodos de intervençã­o na assistênci­a a vítimas de incêndio.

Relativame­nte a medicament­os, Mbunga Bondo assegurou que o Hospital Geral do Moxico recebeu duas caixas de solfaciazi­nha de prata e três de mitrofuraz­ona.

O Hospital Geral do Moxico recebeu sete vítimas do incêndio ocorrido na bomba de combustíve­l, um dos quais faleceu devido à gravidade das queimadura­s que apresentav­a.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola