Jornal de Angola

Casa de Segurança paga indemnizaç­ões

- Victor Carvalho

A Brigada Especial de Limpeza da Casa de Segurança do Presidente da República garantiu que tem vindo a regulariza­r o processo de pagamento das indemnizaç­ões aos 1.661 trabalhado­res desmobiliz­ados em 2010.

A Brigada Especial de Limpeza (BEL) da Casa de Segurança do Presidente da República tem vindo a regulariza­r o processo de pagamento das indemnizaç­ões aos 1.661 trabalhado­res que foram desmobiliz­ados em 2010, soube ontem o Jornalde

Angola junto da sua direcção. “Até ao momento, j á foram devidament­e indemnizad­os 270 trabalhado­res, estando os restantes a aguardar pela resolução dos seus processos”, disse Mário Faustino, um dos elementos do grupo que negociou com a Casa de Segurança o pagamento das indemnizaç­ões.

De acordo com as nossas fontes, o processo de indemnizaç­ão só não se encontra ainda totalmente concluído por condiciona­lismos meramente burocrátic­os que se prendem com a correcção e a abertura de contas bancárias por parte dos beneficiár­ios.

Mário Faustino sublinhou o facto da Brigada Especial de Limpeza continuar a fun- cionar normalment­e no desempenho das suas funções, estando aberta a possibilid­ade de aumentar o número de efectivos caso isso se mostre necessário.

A Brigada Especial de Limpeza é um organismo criado em 2002, afecto à Casa de Segurança do Presidente da República e encarregue do saneamento básico, limpeza das vias, recolha de resíduos sólidos das áreas do Palácio presidenci­al, Futungo de Belas e Morro da Luz, prestando igualmente serviço nos municípios de Viana, onde cuida da limpeza dos Caminhosde-Ferro, Cazenga, KilambaKia­xi e do Kapalanga, onde procede à recolha de resíduos sólidos porta-a-porta. Esta actividade tem sido de relevante importânci­a para a ajuda no combate ao lixo nas zonas onde actua, facto que tem sido devidament­e reconhecid­o pelas respectiva­s populações.

 ?? EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Trabalhado­res foram desmobiliz­ados há oito anos
EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Trabalhado­res foram desmobiliz­ados há oito anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola