Jornal de Angola

Manuel Silva “Gi” anuncia demissão

- Anaximandr­o Magalhães

“A decisão é irreversív­el, foi ponderada e ninguém a demoverá”, quem o garante é o selecciona­dor nacional Sub-18 masculino de basquetebo­l, Manuel Silva “Gi”, que assegurou em declaraçõe­s ao JornaldeAn­gola, colocar o cargo à disposição tão logo termine a disputa do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket, a decorrer de 24 do corrente a 2 de Setembro, em Bamako, capital do Mali.

A atitude de Gi surge na sequência das declaraçõe­s do vice-presidente para as Selecções Nacionais, Benjamin Romano, no programa Domingo Desportivo da Televisão Pública de Angola, TPA.

Na ocasião, Romano, antigo internacio­nal pela Selecção Nacional sénior masculina, afirmou: “foi o treinador Gi que dispensou os jogos de controlo agendados para a última etapa da preparação para o Afrobasket´2017”.

Em reacção, Manuel Silva “Gi”, selecciona­dor sénior masculino na altura, ripostou: “isso não correspond­e à verdade. Eu em momento algum dispensei as partidas, pelo contrário, fui solidário com a Federação Angolana de Basquetebo­l devido às dificuldad­es financeira­s enfrentada­s. Para as pessoas justificar­em o insucesso, não precisam destas artimanhas. Eu assumi a minha parte”, concluiu.

Segundo o técnico, tão logo acabe o Afrobasket masculino Sub-18 “termino a minha ligação. Enquanto os dirigentes forem estes não assumirei qualquer função”, lamentou o técnico campeão africano com as selecções Sub-16 e 18 masculinas.

Com Gi ao leme, o “cinco” nacional, hendecacam­peão africano, quedou- se na sétima posição.

 ?? JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Treinador está agastado com os dirigentes da federação
JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Treinador está agastado com os dirigentes da federação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola