Jornal de Angola

Juiz Valentim Comboio sepultado hoje em Luanda

- Gabriel Bunga

O corpo do juiz conselheir­o do Tribunal Supremo, Valentim Comboio, vai hoje a enterrar no cemitério de Santa Ana, em Luanda, depois da missa de corpo presente, na Igreja Sagrada Família, do velório e da homenagem de Estado, que decorreu ontem no Salão Nobre do Palácio da Justiça. Ontem, o vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, em representa­ção do Chefe de Estado, João Lourenço, rendeu homenagem à memória do juiz Valentim Comboio, acompanhad­o dos juízes presidente­s dos tribunais Supremo, Rui Ferreira, Constituci­onal, Manuel Aragão e de Contas, Exalgina Gambôa.

Renderam também homenagem ao juiz Comboio o procurador-geral da República, Hélder Pitta Grós e outros magistrado­s judiciais e do Ministério Público.

Momentos depois de cumpriment­ar a família do malogrado, Bornito de Sousa, que não falou à imprensa, escreveu, no livro de condolênci­as: “Neste momento singular, reitero os sentimento­s de pesar expressos por Sua Excelência o Presidente da República, Dr. João Manuel Lourenço, pela perda de tão ilustre juiz conselheir­o do Tribunal Supremo, Dr. Valentim Comboio.”

O presidente do Tribunal Supremo, Rui Ferreira, manifestou à imprensa “sentimento pela perda de um colega de trabalho”.

Rui Ferreira disse que esperava muito do juiz Valentim Comboio, na missão do Tribunal Supremo.

O governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, disse que o país perdeu uma grande figura e endereçou à família enlutada sentimento­s de pesar. “Morrem os homens, mas ficam os grandes feitos e obras”, disse.

Valentim Comboio, que morreu aos 69 anos, foi nomeado para o Supremo em 2013. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da UAN, em 1986, o malogrado era mestre em Ciências Jurídico-Empresaria­is.

 ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Vice-Presidente da República reiterou sentimento­s de pesar
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Vice-Presidente da República reiterou sentimento­s de pesar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola