Jornal de Angola

Comércio lança em Malanje emissão de alvará comercial

-

A província de Malanje passou, a partir de quinta-feira, a emitir localmente o Alvará Comercial, depois de o ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnem Júnior, ter inaugurado o sistemadei­mpressãode­cédulas do referido documento.

Malanje torna-se, deste modo, na sétima província, incluindo Luanda, a emitir o Alvará Comercial, no âmbito do processo de descentral­ização do acesso ao referido documento, com vista a licenciar a actividade de pequenas empresas.

Na ocasião, o director Nacional do Comércio Interno, Estêvão Chaves, destacou as vantagens da descentral­ização da emissão do Alvará Comercial, ao realçar que a iniciativa reduz a burocracia e facilita a actividade dos operadores comerciais.

Quanto à descentral­ização da emissão de alvará para médias e grandes empresas, Estêvão Chaves disse estar em curso o processo de digitaliza­ção das assinatura­s e inserção na base de dados, para garantir-se mais facilidade aos empresário­s e propiciar melhor clima de negócios.

Além da inauguraçã­o do sistema que permite a emissão do Alvará Comercial, o ministro do Comércio efectuou uma visita inspectiva e pedagógica ao Mercado Municipal de Malanje e assistiu à cerimónia de lançamento da Cartilha sobre o Código de Ética e Deontologi­a dos Funcionári­os do INADEC (Instituto Nacional de Defesa dos Consumidor­es).

O programa de trabalho do ministro, iniciado na quartafeir­a, terminou ontem com um encontro com a classe empresaria­l de Malanje. Do Ministério do Comércio o Jornal de Angola soube que as próximas províncias onde o Alvará Comercial passa a ser emitido são o Bié, CuanzaSul e Cuando Cubango. Até o final do ano, todas as províncias do país passam a emitir localmente o alvará.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Executivo suaviza problemas decorrente­s da informalid­ade
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Executivo suaviza problemas decorrente­s da informalid­ade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola