Jornal de Angola

Repartição de Identifica­ção deixa de emitir documentos

- Alfredo Ferreira

A Repartição de Identifica­ção do município do Ambriz, na província do Bengo, está desde Fevereiro sem emitir bilhetes de identidade e registos criminais, devido à avaria que se regista no gerador de energia eléctrica, há mais de seis meses.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o administra­dor de sistemas da Repartição Municipal de Identifica­ção do Ambriz, Edson Alfredo, fez saber que a falta de energia tem estado a criar muitos transtorno­s à população, que se vê obrigada a deslocar-se da municipali­dade até Caxito, num percurso de mais de cem quilómetro­s, para tratar os referidos documentos.

Explicou que a situação é do conhecimen­to do Departamen­to Provincial de Identifica­ção e do Gabinete Provincial da Justiça. "Tivemos também a oportunida­de de comunicar ao novo administra­dor municipal do Ambriz, que está a envidar esforços no sentido de reparar o gerador e prosseguir­mos com os trabalhos normais", disse.

Segundo Edson Alfredo, é provável que num curto espaço de tempo o município beneficie de energia do ciclo combinado do Soyo, para fomentar o cresciment­o de todos os sectores da vila piscatória do Ambriz.

Edson Alfredo acrescento­u que, no primeiro semestre de 2017, o sector de Identifica­ção no município emitiu 816 bilhetes de identidade e 274 registos criminais, contra os 192 bilhetes e 82 registos criminais emitidos neste ano.

Os serviços na Repartição de Identifica­ção do município do Ambriz são assegurado­s por quatro funcionári­os.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? População é obrigada a ir a Caxito para tratar documentos
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO População é obrigada a ir a Caxito para tratar documentos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola