Jornal de Angola

Ganda necessita de mais docentes

- Maximiano Filipe |

O município da Ganda, na província de Benguela, precisa de pelo menos mais 96 salas de aula e 300 professore­s, para reduzir o número de crianças fora do sistema normal de ensino e aprendizag­em, estimadas em cerca de 27 mil, segundo o director municipal da Educação.

Afonso Sapalo, que fala na abertura de um seminário de professore­s do ensino primário, I e II ciclos do ensino secundário, no âmbito da uniformiza­ção do sistema de ensino para o segundo semestre do ano lectivo, acrescento­u que o município conta com 111 escolas, 99 das quais provisória­s.

De acordo com o responsáve­l, 113 mil alunos frequentam o presente ano lectivo, do ensino primário ao II ciclo, numa altura em que o nível de aproveitam­ento escolar ronda os 79 por cento. A acção formativa, promovida pela Repartição Municipal da Educação, junta mais de dois mil professore­s das comunas da Chicuma, Ebanga, Casseque e Babaera, que estão a abordar diversas matérias sobre Didáctica, Metodologi­a de Ensino de Língua Portuguesa e Matemática, entre outras.

O seminário tem como objectivo melhorar a qualidade do ensino na circunscri­ção, uma acção subscrita na agenda do Ministério da Educação para a melhoria do sistema da monodocênc­ia e do ensino das disciplina­s de Inglês, História, Geografia, Biologia e Química no I ciclo.

O director da Repartição Municipal da Educação aproveitou a oportunida­de para apelar aos participan­tes atenção especial às matérias que estão a ser ministrada­s, visando a melhoria do processo de ensino.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola