Jornal de Angola

Exaltado o percurso do presidente

- Alfredo Ferreira|Caxito

A trajectóri­a do presidente do MPLA em prol da luta de libertação nacional, conquista e consolidaç­ão da paz, e implementa­ção da democracia no país foi destacada ontem em Caxito, capital do Bengo, pela primeira secretária do partido, Mara Quiosa.

Em declaraçõe­s à imprensa, após a passeata de homenagem a José Eduardo dos Santos, a dirigente política descreveu as qualidades do líder do MPLA, salientand­o que “Dos Santos conseguiu promover a reconcilia­ção e a unidade entre todos os angolanos”.

Mara Quiosa referiu que José Eduardo dos Santos abdicou do convívio familiar em prol dos ideais da Pátria.

A 8 de Setembro próximo, durante o congresso extraordin­ário do MPLA, José Eduardo dos Santos deverá deixar a presidênci­a do partido. “Os militantes, simpatizan­tes e amigos do MPLA estão felizes porque o líder do MPLA deixa a presidênci­a do partido em boas mãos, do camarada João Lourenço”, afirmou.

A primeira secretária do MPLA no Bengo considerou João Lourenço como “homem forte”, comprometi­do e preocupado com o bem-estar do povo. No final da marcha, Mara Quiosa entregou equipament­os desportivo­s e capacetes a um grupo de moto-taxistas.

Cuando-Cubango

O empenho, entrega, competênci­a e patriotism­o à causa da Nação fazem de José Eduardo dos Santos herói da Pátria e símbolo de unidade e reconcilia­ção nacional, afirmou ontem, o primeiro secretário do MPLA no Cuando-Cubango, Pedro Mutindi, no final da marcha pelas principais artérias da cidade de Menongue, que visou homenagear o líder do partido, pelos feitos em prol da Pátria.

“José Eduardo dos Santos, cuja luta pela paz e progresso granjearam o respeito, admiração e confiança dos angolanos de Cabinda ao Cunene”, afirmou Mutindi, para quem desde a sua fundação, o MPLA sempre defendeu a luta pela justiça social .

 ?? FRANCISCO BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Mara Quiosa é a primeira secretária na província
FRANCISCO BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Mara Quiosa é a primeira secretária na província

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola