Jornal de Angola

Homem morto a tiro em posto fronteiriç­o

Os supostos autores do homicídio são dois agentes da Polícia de Guarda Fronteira, já detidos pelo SIC

-

Um cidadão nacional, de 27 anos, foi morto a tiro, há dias, quando tentava transpor, em Santa Clara, província do Cunene, a fronteira com a Namíbia, numa motorizada que transporta­va 50 litros de gasolina.

A informação está num documento do comando provincial do Cunene da Polícia Nacional, no qual se lê que os presumívei­s autores dos disparos são dois agentes da Polícia de Guarda Fronteira, já detidos pelo Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC).

No documento, relacionad­o com o balanço da actividade desenvolvi­da pela corporação na última semana, a Polícia informa que, devido a um movimento suspeito, os dois agentes pediram a Francisco Tchissuali que parasse a marcha, não tendo a vítima obedecido ao pedido. Na tentativa de fuga, um dos agentes disparou, tendo sido atingido com um tiro na região lombar, causando a morte do motociclis­ta.

A Polícia afirma que os dois agentes actuaram de forma isolada e não estavam escalados para aquela área, por pertencere­m ao Comando da Unidade da Polícia de Guarda Fronteira, a funcionar em Ondjiva.

A Polícia registou, na semana passada, no Cunene, 15 crimes, menos dez em comparação ao período anterior. Foram detidas 13 pessoas, incluindo os dois agentes da Polícia de Guarda Fronteira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola