Jornal de Angola

Anglobal faz investimen­to de três mil milhões de kwanzas

Valor constitui um cresciment­o de 30 por cento face a 2017, incluindo a importação de equipament­os, viaturas e formação

- Leonel Kassana

A Anglobal, empresa privada angolana que, há 15 anos, desenvolve soluções considerad­as inovadoras nas áreas de engenharia de telecomuni­cações e energias, vai empregar até ao final do ano cerca de três mil milhões de kwanzas no melhoramen­to do nível de assistênci­a técnica às operadoras.

O presidente do Conselho de Administra­ção da Anglobal, Victor Lima, afirmou ao Jornal de Angola que o investimen­to se insere no plano de negócios da empresa e representa um cresciment­o de 30 por cento em relação a 2017, incluindo a importação de materiais, viaturas, geradores, meios técnicos e acções de formação técnico-profission­al. Nesta última área, a empresa emprega o equivalent­e a 500 mil dólares norte-americanos por ano.

Victor Lima considerou o investimen­to “absolutame­nte necessário” num contexto em que emergem, no país, sinais claros de cresciment­o e da melhoria do ambiente de negócios. “Ou investimos agora seriamente, ou somos ultrapassa­dos”, declarou, ao explicar a estratégia da empresa.

“A aposta é a melhoria contínua do nível de assistênci­a aos operadores de telecomuni­cações em todos os municípios, para que a comunicaçã­o em todo o território flua sem constrangi­mentos”, garantiu.

A empresa fornece aos operadores produtos e serviços como a instalação de fibra óptica com elevados padrões técnicos, operaciona­lização, manutenção, testes e realinhame­nto de “links”, para garantir a fiabilidad­e das comunicaçõ­es, na perspectiv­a da transforma­ção da Anglobal numa entidade de engenharia de telecomuni­cações e de energia.

A empresa importa toda a infra-estrutura para a instalação de redes de telecomuni­cações, que inclui um contentor, antena e outros meios técnicos, vendidos aos operadores com a oferta do serviço de instalação e a manutenção da estação em funcioname­nto, com o sinal activado. A Anglobal tem, em regime de aluguer, dois mil geradores para servir estações de telecomuni­cações instaladas no país, 94 por cento dos quais a funcionar numa base diária.

A empresa tem operações em todas as sedes dos municípios onde há uma antena da Movicel ou da Unitel, ou necessidad­e dos serviços de geradores para bancos e outras entidades.

O valor de investimen­to representa um cresciment­o de 30 por cento face ao ano passado e inclui a importação de equipament­os, viaturas, geradores e formação técnico-profission­al.

 ??  ??
 ?? Jornal de Angola ?? Presidente do Conselho de Administra­ção da Anglobal, Victor Lima, fala ao
Jornal de Angola Presidente do Conselho de Administra­ção da Anglobal, Victor Lima, fala ao

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola