Jornal de Angola

Solução para questões ambientais

-

do Conselho de Administra­ção da Anglobal declarou que a companhia tem elevadas “preocupaçõ­es ambientais” nas zonas em que opera e desenvolve soluções integradas para mitigar os problemas de poluição criados pela operação dos geradores.

“Não havendo energia da rede nessas zonas, regista-se muita poluição, pois os geradores trabalham permanente­mente e essa é uma preocupaçã­o ambiental para nós, que pensamos ultrapassa­r com uma solução mista, como a que implementá­mos com o principal operador, Unitel, com o uso de painéis solares”, referiu.

Este ano, na Feira do Ambiente organizada em Luanda, a empresa expôs uma solução integrada que consiste no ambiente de uma casa completame­nte autónoma, com painéis solares a trabalhar, tendo arrebatado o grande prémio do certame. “Foi um ganho muito grande para a empresa, porque estamos muito apostados na produção de soluções com energia limpa”, disse Victor Lima.

A Anglobal emprega 700 trabalhado­res. Iniciou a actividade em 2014 e, dentro de um processo de internacio­nalização, abriu sucursais em São Tomé e Príncipe e Cabo Verde. Em Portugal, abriu recentemen­te um gabinete multidisci­plinar de engenharia para trabalhos de verificaçã­o dos cadernos de encargos e preparação de projectos.

 ??  ?? O presidente
O presidente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola