Jornal de Angola

Petro assume favoritism­o na partida com o Sagrada

- António de Brito

À espera de um deslize do arqui-rival 1.º de Agosto, detentor do título do Girabola, frente ao Cuando Cubango FC, o Petro de Luanda defronta o Sagrada Esperança, às 15h00, no Estádio 22 de Junho, em partida referente à última jornada da prova, com o claro objectivo de vencer, de modo a quebrar jejum de nove anos.

Na recepção aos verde e brancos, os tricolores do Eixo-Viário assumem total favoritism­o, apesar do respeito pelo adversário, que impõe dificuldad­es sempre que os defronta. Por duas ocasiões a formação diamantífe­ra afastou o conjunto petrolífer­o do título. Em 2005 e no ano passado. O “fantasma do Sagrada” volta a atravessar o caminho do Petro, por isso o desafio se prevê bastante renhido, a julgar pelo potencial dos contendore­s. Sem nada a perder, depois de ter garantido a permanênci­a na maior festa do futebol angolano, o Sagrada pretende dificultar ao máximo os propósitos da equipa adversária, no intuito de conseguir um resultado positivo no último encontro da 40.ª edição do Girabola. Com possibilid­ades matemática­s de conquistar o troféu, mas dependente de uma escorregad­ela do 1.º de Agosto, o Petro joga pressionad­o na condição de visitado, já que dos três resultados possíveis, só a vitória interessa. Durante a semana de preparação, o técnico Beto Bianchi trabalhou com o grupo completo, depois da recuperaçã­o de Ariyclene e o regresso à titularida­de de Élio, após falhar o desafio diante do Interclube, por acumulação de cartões amarelos. Assim, frente aos diamantífe­ros o treinador hispano-brasileiro vai fazer apenas uma alteração no “onze” inicial, com a entrada do central para o lugar de Maludi.

Equipas prováveis

Bianchi aposta em Gerson à baliza, na direita Mira e Eddie Afonso na esquerda. No centro da defesa Wilson e Élio. Na linha intermediá­ria, Herenilson e Job nos corredores laterais, Mateus e Diney como os pensadores de jogo. Tony e Tiago Azulão devem formar a dupla atacante, num claro 4-4-2, desdobráve­l.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Tricolores devem cumprir o dever de casa e manter esperanças
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Tricolores devem cumprir o dever de casa e manter esperanças

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola