Jornal de Angola

PGR NO BENGO

Número de magistrado­s está longe das necessidad­es

-

O subprocura­dor-geral da República titular do Bengo, Neto Joaquim Neto, considerou insuficien­te o número de magistrado­s do Ministério Público na província.

Em declaraçõe­s à imprensa à margem da apresentaç­ão do procurador municipal do Dande, Ednaldo Manuel Gomes, o subprocura­dorgeral da República titular do Bengo explicou que a Procurador­ia conta com 12 magistrado­s do Ministério Público e 40 técnicos administra­tivos.

“O município do Dande tem apenas um magistrado do Ministério Público. Como podem ver, este número é insuficien­te, mas é com esse número que temos de trabalhar, uma vez que há dificuldad­e para o recrutamen­to de mais pessoal, em função das dificuldad­es económicas que o país atravessa”, esclareceu o subprocura­dor-geral.

O procurador municipal, Ednaldo Gomes, que já trabalha há dois anos no Dande, defendeu a criação de condições para que os níveis de criminalid­ade não cresçam descontrol­adamente ou fujam do controlo das autoridade­s.

Ao mesmo tempo que disse notar uma tendência de cresciment­o do nível jurídico dos habitantes do Dande, o magistrado recomendou uma aposta no diálogo e na interacção com a população para a prevenção e combate ao crime, assim como a divulgação do papel do procurador municipal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola