Jornal de Angola

Número de derrotas determina campeão

- Anaximandr­o Magalhães

A discussão pelo título de campeão nacional de futebol da I Divisão, Girabola’2018, entre os eternos rivais, ficou marcada pelo menor número de derrotas do 1º de Agosto, uma, contra duas do Petro de Luanda.

O saldo final dos dois colossos do desporto doméstico não difere muito. Em 28 partidas, os militares às ordens do sérvio Zoran Macki ganharam 15 e empataram 12, tendo conquistad­o no geral 57 pontos.

Por sua vez, os petrolífer­os orientados pelo brasileiro Roberto “Beto” Bianchi, somaram 14 triunfos e 12 empa- tes e totalizara­m 54 pontos na tabela classifica­tiva.

O percalço rubro e negros, tendo estes perdido os três pontos correspond­entes ao triunfo, foi frente à Académica do Lobito, em desafio referente à quarta jornada, no Estádio Ombaka, na presença de mais de três mil e quinhentos espectador­es. Daí em diante, o conjunto do Rio Seco, com o rótulo de bi-campeão não mais conheceu o sabor amargo da derrota.

Bianchi e pupilos terão dito adeus ao título quando na 25ª ronda, no Estádio Nacional 11 de Novembro, consentira­m, por 0-2, ante o 1º de Agosto, o segundo desaire no Girabola. Antes, a formação do Eixo Viário tinha perdido, 0-1, para o Recreativo da Caála, no Huambo.

Nos 28 jogos, os agostinos marcaram 31 golos, média de 1,1 por desafio, e sofreram 8, 0,2 conseguind­o o feito de defesa menos batida da prova. O melhor ataque foi do Petro de Luanda, 38 golos, média de 1,2. Os tricolores sofreram 15 golos, 0,5 de média por encontro.

 ?? SANTOS PEDRO| EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Segredo esteve na vitória militar, por 2-0, na segunda volta
SANTOS PEDRO| EDIÇÕES NOVEMBRO Segredo esteve na vitória militar, por 2-0, na segunda volta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola