Jornal de Angola

Matias Damásio partilha palco com Mago de Sousa

Menino de Benguela apresenta em dois concertos, na Casa 70, em Luanda, o resultado do êxito dos quatro discos no mercado

- Manuel Albano

O cantor Matias Damásio garantiu que vai explorar os sucessos dos quatro discos que tem no mercado para evitar recorrer ao repertório de colegas de profissão, nos dois espectácul­os a serem realizados amanhã e na sextafeira às 20h00, na Casa 70, no distrito urbano do Rangel.

Em conferênci­a de imprensa realizada na segundafei­ra em Luanda, o autor de “Papá” disse não justificar nestes dois concertos interpreta­r temas de outros cantores, numa altura que tem vários sucessos a serem preteridos do guião, de maneiras “a evitar realizar espectácul­os demorados que possam tornarem-se cansativos para o público”.

Embora reconhecer que em várias outras ocasiões, tenha interpreta­do canções de outros artistas nacionais e estrangeir­os, como forma de os homenagear, Matias Damásio prometeu recorrer ao seu vasto repertório, para garantir dois concertos que pretende memoráveis.

O resultado do sucesso, dos quatro discos no mercado, assegurou, vão ser apresentad­os durante o primeiro e segundo espectácul­os como um gesto de carinho e gratidão, que tem pelos apreciador­es da sua música.

O cantor disse, que em duas horas de concerto, vai interpreta­r várias músicas da sua autoria, entre conhecidas e inéditas. O cantor, nascido no Bairro da Lixeira, em Benguela, destacou alguns dos temas que vai interpreta­r, destacou “Buquê de Rosas”, “Papá”, “Juro Por Tudo”, “Porquê”, “Louco”, “Angola”, “Beijo Rainha”, “Matemática de Amor”, “Agí sem Pensar”, “Saudades de nós” e “Porque queríamos ver-nos”, dueto de Matias Damásio e a cantora espanhola Vanesa Martín.

Damásio vai partilhar o palco com Mago de Sousa e uma voz feminina, cujo nome não aceitou revelar. O músico vai interpreta­r 18 temas, selecciona­dos do seu repertório discográfi­co. “É uma casa que conhecemos bem e temos noção do público e do espectácul­o a ser realizado”.

Por existirem ainda saudosista­s, disse, vai ser quase uma obrigação interpreta­r canções que fizeram bastante sucesso no início da carreira, e que continuar a ser tocadas no país e no estrangeir­o. “Temos pessoas que consumiram e ainda consomem a nossa música. Procuramos encontrar os melhores temas dos discos passados e junta-los alguns temas do novo trabalho”.

Sobre as duas noites de concertos, o compositor realçou que às expectativ­as são boas, porque espera ter dois dias de espectácul­os com a sala cheia. “A presença do público é fundamenta­l para que a festa seja a mais atractiva possível”, disse o “menino” de Benguela.

 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Casa 70 acolhe dois espectácul­os de Matias Damásio que promete interpreta­r sucessos
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Casa 70 acolhe dois espectácul­os de Matias Damásio que promete interpreta­r sucessos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola