Jornal de Angola

Kássia César quer regressar à selecção

- Teresa Luís

O regresso à Selecção Nacional de andebol sénior feminina e à equipa do 1º de Agosto, é a meta perseguida pela lateral esquerda, Kássia César, 24 anos, 1,84 metros, actualment­e ao serviço da SAD Madeira, de Portugal, cujo contrato termina na próxima época.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, a internacio­nal angolana, formada no Kabuscorp do Palanca, com passagem pela formação militar, afirmou que trabalha de modo a alcançar outros patamares na carreira.

“Só com determinaç­ão, posso voltar à ingressar na selecção. Felizmente, a SAD Madeira reúne as condições necessária­s à minha progressão. Desejo conquistar o maior número de títulos, ser uma dos destaques do campeonato e mostrar o meu potencial”, disse Kássia César.

Após vencer, no mês passado, a Supertaça de Portugal, a andebolist­a mostra-se motivada a disputar o Campeonato Africano das Nações (CAN) que vai decorrer de 2 a 12 de Dezembro, no Congo Brazzavill­e.

“Quero voltar em grande, com determinaç­ão, força e vou alcançar os meus objectivos”.

A SAD Madeira, de Portugal, foi fundada a 29 de Setembro de 1998, sediada no Funchal, é o maior clube de andebol da Região Autónoma da Madeira. Apesar da sua idade, relativame­nte nova, domina as competiçõe­s nacionais femininas, com vários títulos conquistad­os.

Kássia César foi campeã nacional júnior, pelo Kabuscorp do Palanca e africana de juniores, em cadetes. No ano passado, integrou a primeira convocatór­ia de Morten Soubak, no âmbito da preparação para o Mundial da Alemanha.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola