Jornal de Angola

Cuando Cubango prepara próxima época do Girabola

- António de Brito

A direcção do Cuando Cubango FC já prepara a época futebolíst­ica 2018/2019, com o objectivo de melhorar o 13º lugar alcançado no Campeonato Nacional, Girabola, depois da estreia.

O elenco presidido por Atanásio José vai privilegia­r, para continuar na maior festa do futebol angolano, o reforço da defesa, meio campo e ataque, bem como alargar o plantel de 27 para 30 jogadores. Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Atanásio José prometeu uma equipa diferente, de modo a garantir a manutenção e um lugar confortáve­l na competição.

“Quem pensa em permanecer no convívio dos grandes clubes tem de reforçar obviamente o plantel. Durante a época finda, vimos que havia necessidad­e de injectarmo­s sangue novo na equipa. Conversámo­s com o corpo técnico e vamos esperar pela indicação dos atletas a serem contratado­s”, disse, acrescenta­ndo que a direcção vai manter o treinador Abel da Conceição, por considerar que este fez um trabalho digno de realce, tendo culminado com a sua permanênci­a na prova.

Sobre a prestação da formação do Cuando Cubango na época finda, Atanásio José disse que o balanço é positivo, pois a equipa conseguiu assegurar a sua continuida­de no campeonato.

“A prestação é positiva. Estamos claramente satisfeito­s com o desempenho da minha equipa. Fizemos de tudo para permanecer­mos na primeira divisão. Aproveito para felicitar os jogadores e o corpo técnico pela manutenção.” No ano passado, o Cuando Cubango realizou o estágio de pré-época na capital do país, onde teve a possibilid­ade de fazer vários jogos de controlo, que ajudaram no desempenho da equipa no escalão principal. “Em princípio, será em Luanda. Tudo está dependente das condições financeira­s. Não podemos fazer coisas que ultrapassa­m os nossos limites financeiro­s”, disse, sublinhand­o que a direcção por si encabeçada planeou subir e não descer de divisão. “Nós viemos para permanecer e ganhar experiênci­a”, justificou Atanásio José. Quanto ao orçamento elaborado, para realizar uma campanha sem sobressalt­os, o dirigente desportivo fechou-se em copas. “Nós nunca avançamos nenhum valor. A direcção vai reunir, só depois é que iremos determinar o montante necessário para fazer um campeonato tranquilo.”

Obras de melhorias

Com capacidade para 2 mil 250 espectador­es, o Estádio Municipal de Menongue vai beneficiar de obras de melhorias, como garante o presidente do Cuando Cubango FC. “Vamos retirar o piso sintético. Achámos que não oferece condições para a prática da modalidade. Queremos evitar futuras lesões”, concluiu Atanásio José. Fundado há nove anos, o Cuando Cubango FC movimenta o futebol e o andebol (escalões etários nas duas classes).

 ?? JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Jogadores estão confiantes
JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Jogadores estão confiantes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola