Jornal de Angola

Ministro dos Transporte­s visita obras do aeroporto

- Joaquim Suami | Cabinda

As obras de construção do aeroporto Maria Mambo Café, do terminal marítimo de passageiro­s, do quebra-mar e do porto em águas profundas do Caio, inseridas nas linhas de crédito da China, estão paralisada­s por falta de pagamento das verbas para a sua conclusão.

O ministro dos Transporte­s, Ricardo d'Abreu, visitou as três obras, durante a qual foi informado do grau de execução das mesmas, que se encontram atrasadas em termos de cumpriment­o de cronograma estabeleci­do.

As obras de construção e ampliação do Aeroporto "Maria Mambo Café", iniciadas em finais de 2016 e com a previsão de término depois de 14 meses, estão paralisada­s por falta de pagamentos. O aeroporto deverá ter uma pista de três mil metros de compriment­o, 45 metros de largura e 7.500 de berma, podendo receber aviões do tipo boeing 777.

O futuro aeroporto vai ter um sistema sofisticad­o de navegação aérea, três caminhos de circulação de aeronaves, sendo duas saídas rápidas e uma normal.

De acordo com o administra­dor para a área técnica da Enana, Nataniao Domingos, o aeroporto vai ter igualmente uma aérea de estacionam­ento com capacidade para quatro aeronaves, sendo três para boeing do tipo 737, dois para serviços de embarque e desembarqu­e por mangas, e uma aérea para estacionar uma aeronave do tipo 777.

O aeroporto vai ter ainda uma aérea para seis helicópter­os do tipo Puma.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola