Jornal de Angola

Explosão em fábrica na Cidade do Cabo mata oito pessoas

-

Pelo menos, oito pessoas morreram durante a noite de segunda-feira numa explosão de origem indetermin­ada, ocorrida numa fábrica de munições próxima da Cidade do Cabo, no sudoeste da África do Sul, informou um responsáve­l local.

“Houve uma forte explosão na fábrica de armamento Rheinmetal­l Denel de Somerset West, temos a confirmaçã­o da morte de oito pessoas”, disse no mesmo dia o responsáve­l máximo da segurança da Câmara da Cidade do Cabo, JP Smith, citado pela agência noticiosa France Press.

A empresa Rheinmetal­l Denel (RDM) confirmou o incidente na fábrica de munições próxima da Cidade do Cabo, mas não forneceu qualquer balanço. “Deu-se uma explosão num dos edifícios da fábrica”, indicou, num comunicado.

“Estamos agora a investigar as causas da explosão”, acrescento­u a RDM, uma filial sul-africana do grupo privado alemão de armamento Rheinmetal­l e da empresa pública de defesa sul-africana Denel, especializ­ada na produção de armas de artilharia.

Num outro incidente, cerca de 200 pessoas ficaram feridas ontem na colisão de dois comboios de passageiro­s perto da cidade de Joanesburg­o, noticiaram meios de comunicaçã­o social locais.

O acidente, cuja causa ainda não foi divulgada, ocorreu no subúrbio de Selby, a sul da cidade de Joanesburg­o.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola