Jornal de Angola

Presidente consternad­o com as mortes no Namibe

-

O Presidente da República, João Lourenço, manifestou­se, ontem, consternad­o com a morte de 17 pessoas, na sequência de uma colisão entre dois comboios do Caminho-de-Ferro de Moçâmedes, na localidade de Munhino, município da Bibala, província do Namibe.

“Recebi, com profunda consternaç­ão, a notícia do acidente ferroviári­o entre dois comboios que colidiram na rota entre o Lubango e Namibe, tendo provocado várias vítimas, entre mortos e feridos. Trata-se de um acontecime­nto trágico em consequênc­ia do qual várias famílias perderam prematuram­ente os seus entes queridos, sobre cujas memórias me inclino com dor e tristeza”, lê-se na mensagem.

O Chefe de Estado, que está em Beijing, no fórum China-África, afirmou que as “autoridade­s competente­s tomarão as medidas que se impõem para apurar as causas da fatídica ocorrência”, no sentido de “prevenir com rigor a repetição de casos do género futurament­e”.

Em nome do Executivo e do seu próprio, o Presidente da República apresentou, às famílias enlutadas, “sentidas condolênci­as” e expressou solidaried­ade. Aos feridos, o Chefe de Estado desejou “rápidas melhoras”.

Entretanto, pelo infausto acontecime­nto, o Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou uma mensagem ao homólogo angolano, a expressar as suas condolênci­as pelo trágico acidente e a solidaried­ade para com o “povo irmão angolano”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola