Jornal de Angola

“Vida e obra” de Bunze na Cidade Desportiva

- António de Brito

Uma exposição sobre a vida e obra do andebolist­a Paulo Bunze, já falecido, está em exibição no Pavilhão com o mesmo nome, localizado na Cidade Desportiva do 1º de Agosto, em Luanda. O objectivo é enaltecer os feitos e a figura da antiga estrela do andebol angolano e africano.

A exposição fotográfic­a e de material desportivo do antigo atleta retrata a história de Paulo Bunze. O lendário jogador é até hoje fonte de inspiração para muitos praticante­s da modalidade.

Aos 16 anos, iniciou a carreira no Ferroviári­o de Luanda, tendo depois ingressado no 1º de Agosto, onde conquistou vários títulos nacionais e africanos, à semelhança do que fez com as cores da Selecção Nacional.

Em Portugal, Bunze represento­u o Belenenses e o Sport Lisboa e Benfica. Após terminar a carreira como jogador, deu início à actividade de treinador, como adjunto da equipa feminina sénior da formação do Rio Seco e do “sete” nacional sénior masculino.

A exposição está aberta ao público das 8h00 às 18h00, no pavilhão inaugurado no passado dia 6 de Agosto, por Carlos Hendrick da Silva, presidente do 1º de Agosto, em alusão aos festejos do 41º aniversári­o do Clube Central das Forças Armadas Angolanas.

Contactada pelo Jornal de Angola, Sandra Sakita, directora do Património Histórico do 1º de Agosto, disse que são muitas as pessoas que já visitaram a exposição e receberam várias explicaçõe­s sobre o passado de Paulo Bunze.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola