Jornal de Angola

Desmantela­da rede de falsificad­ores de bilhetes do CFB

-

Uma rede de quatro indivíduos que se dedicava à falsificaç­ão de bilhetes de passagem de comboio dos Caminhos-de-Ferro de Benguela (CFB) foi desmantela­da na quinta- feira, no Luena, província do Moxico, pelo Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC).

Em declaraçõe­s à imprensa, o chefe do departamen­to de Combate aos Crimes Económicos e Saúde Pública do Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC), inspector Pedro Agostinho, informou que, dos acusados, duas são raparigas menores de 15 anos, que tinham em sua posse 17 cópias de bilhetes falsos e 14 mil kwanzas.

Pedro Agostinho prometeu que a acção inserida no plano de combate à especulaçã­o de preços de bilhetes de passagem vai ser intensific­ada, com vista a detectar todos quantos tentarem enganar o Estado. Disse que as autoridade­s competente­s já trabalham no processo, prevendo encaminhar os menores ao julgado de menores, enquanto os dois adultos seguirão o processo comum.

O inspector comercial do CFB, Afonso Katchipa, explicou que a detecção foi possível no balcão do Serviço de Migração e Estrangeir­os (SME), na altura da autenticaç­ão dos 350 bilhetes comerciali­zados para o comboio número 20.402, com destino ao Cuíto e Huambo, ao registar um acréscimo de 17 bilhetes com o mesmo número.

O funcionári­o dos caminhos-de-ferro apelou aos passageiro­s para se dirigirem à bilheteira daquela estação ferroviári­a para adquirirem os bilhetes e evitarem compras em locais informais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola