Jornal de Angola

POLÍTICOS REAGEM À SAÍDA DE DOS SANTOS

-

CASA-CE ANDRÉ MENDES DE CARVALHO

Membro de uma linhagem com “afinidades políticas” ao MPLA, “Miau” acredita que foram as circunstân­cias actuais que obrigaram José Eduardo dos Santos a deixar a liderança do MPLA.

UNITA ALCIDES SAKALA

Sakala entende que situações que acontecera­m ao ex-Presidente da República devem ficar como ensinament­o para os líderes africanos saberem entrar e sair sem serem empurrados pelas tempestade­s.

MPLA SALOMÃO XIRIMBIMBI

“Está-se, pois, diante de uma substituiç­ão em vida, por vontade expressa do ainda líder”, disse o presidente do grupo parlamenta­r do MPLA, para quem João Lourenço entra de forma natural e normal.

MEMBRO BP DO MPLA JULIÃO MATEUS PAULO “DINO MATROSSE”

“Ele (José Eduardo dos Santos) propôs o sucessor que hoje é o Presidente da República (João Lourenço), que teve unanimidad­e no seio do partido e de todas as estruturas da direcção”, disse, sublinhado que, hoje, o Congresso extraordin­ário se realiza sob proposta de José Eduardo dos Santos”, considera “Dino Matrosse”. O político considera que a homenagem ao presidente José Eduardo dos Santos faz sentido e deveria ter acontecido antes. “Nunca é tarde, porque essas homenagens não devem ser feitas apenas quando as pessoas morrem ou quando saem. Devem ser feitas durante a liderança corrente”, disse. Aos jovens, o político pediu que se empenhem no desenvolvi­mento de Angola.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola